Páginas

Especial Unhas: Como manter o esmalte por mais tempo



Olaa meu amores, tudo bem?
Nossa, essa semana que passou deixei vocês sem post né? Desculpaaa..
Foi um emaranhado de catástrofes com a minha internet, que fiquei na mão..hahahaha, mas quase normalizado.
De qualquer modo, hoje estou liberando o post da nossa parceira Gaby Baladi, dando ótimas dicas de como manter o esmalte por mais tempo... #adoro

Oiee minhas lindas, Gaby por aqui no nosso especial de unhas!

Hoje vou dar algumas dicas para manter o esmalte por mais que tempo nas unhas💅
Nada mais chato do que sair da manicure um dia e olhar para as mãos no outro dia e ver que o esmalte já  começou a descascar. Cansadas de não conseguir terminar a semana com as unhas ainda impecáveis???  Mas existem algumas técnicas que podem ajudar...

1. Acerte no esmalte, quanto mais novo e de melhor qualidade, mais tempo vai durar nas unhas.

2. Não esqueça de polir.Compre imediatamente um polidor de unhas porque ele pode fazer, sim, toda a diferença. Algumas unhas têm tendência a descamar (umas mais do que outras), e isso acelera o desbotamento do esmalte. Por isso, o polidor é indispensável.  Quanto mais lisa estiver a unha, melhor será a fixação do esmalte também.

3. Cuidado com a oleosidade seja fazendo as unhas em casa ou no salão, Se você deixar as unhas de molho para amolecer a cutícula antes de pintar, seque-as bem (com papel toalha ou uma toalhinha). Então, antes de aplicar a cor, passe um pouquinho de algodão na superfície das unhas. A técnica é usada  para retirar a oleosidade natural da pele nas unhas.

4. Unhas forte, cor por mais tempo, e a saúde das unhas é sempre o cuidado mais importante. Se não estiverem saudáveis, não há esmalte que faça milagre. Uma boa dica é passar pelo menos uma camada de base antes do esmalte. E se sua unha for muito frágil, utilizem uma base com queratina e vitaminas.  

5. Primeira mão é de praxe passar duas camadas de esmalte. Uma dica importante para a fixação do produto é que a primeira camada seja mais fininha. E, só depois, passe a segunda camada quando o produto estiver mais seco.

6. Repare no acabamento depois de passar o esmalte (tanto na primeira quanto na segunda vez), remova o excesso de produto da parte da pontinha da unha (usando o dedo mesmo ou um algodão com acetona no palitinho).

7. Finalizadores são essenciais
Não esqueça do finalizador (também conhecido como top coat ou extra bilho).  Ele deve ser aplicado depois que o esmalte estiver seco. Além de proteger o esmalte, isso mantém o brilho por mais tempo e corrige pequenas imperfeições. Outra dica importante é aplicação de óleo ou spray secante. Isto evita que um incidente pós-manicure acabe com sua alegria e o da sua manicure😂😂


Por hoje é só, aproveitem bem as dicas!!Espero que tenham gostado meninas
Até semana que vem e um Beijão da Gaby 😘😘

E não esqueçam de curtir a minha página Gaby Espaço da Beleza

7 comentários:

  1. Eu raramente uso o finalizador, porque sempre esqueço e acho a textura pessima depois que passo no esmalte! Mas, usar produtos de qualidade e unhas fortes realmente fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, vou tentar usar assim que pintar minhas unhas novamente. Não uso muito finalizadores, apesar deles serem essenciais. E a dica 6 eu aprendi com minha tia, e realmente fez toda a diferença.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legal sua dica sobre como manter as unhas. Vou usar aqui. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho unha, sim, eu roo, por isso as dicas não me são muito uteis. Mas achei muito interessante alguns dos aspectos, como por exemplo de algumas unhas descamarem. Não tinha a minima ideia sobre isso. Adorei o post!
    http://www.horadaleituraa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Exceto o polimento eu gostei de todas as dicas. Certa vez eu fiz um polimento bem leve e minhas unhas ficaram super fracas. Mas no mais achei todas muito pertinentes.

    ResponderExcluir
  6. Menina, acredita que eu acho que tenho sorte, todo esmalte que passo seca muito rápido e quase não estraga, mas eu passo base fortificante antes. :D

    ResponderExcluir
  7. Super valida as suas dicas eu ja sigo e tem um resultado realmente muito bom mesmo, tanto na durabilidade quanto na beleza mesmo. Super beijo

    ResponderExcluir