Páginas

Cuidados necessários com seu kit manicure!!



Olaaa meus amores, Gaby por aqui, desculpe pela demora a correria de fim de ano já começou 👏 mas hoje venho falar de um assunto muitooo importante...os cuidados necessários com cada objeto do seu kit manicure!!!
Fazer as unhas em casa nem sempre significa estar livre de todos os perigos de higiene que o salão oferece. "O uso de material não esterilizado aumenta o risco de contaminações por fungos e bactérias, causando micose e processos inflamatórios nas bordas das unhas".

Alicate de unhas

O único procedimento que mata todos os micro-organismos que se alojam nos alicates é a autoclavagem - técnica comum nos salões. Para adaptar esse procedimento ao uso caseiro, faça  limpeza com álcool 70 e ferva em seguida.

Tesoura de unha
Assim como os outros objetos de metal, a tesourinha deve ser sempre lavada com água e sabão, higienizada com álcool e fervida em água após o uso.

Lixas de unha coloridas
Quando uma amiga quebra a unha, você se apressa em pegar a lixa na bolsa para emprestar? "Esse simples ato pode causar todo o transtorno de uma micose nas unhas", Junto com os restinhos de unha, alguns fungos podem se instalar na lixa, aumentando riscos de contaminação. Além disso, quando você for guardá-la, esses micro-organismos podem passar para outros objetos do seu kit.

Lixas de pé
Muita gente deixa a lixa de pé ou a pedra-pomes na prateleira do banheiro para aproveitar os benefícios da água quente do banho para o amolecimento da pele. Mas esse tipo de armazenamento é péssimo, já que locais quentes e úmidos são perfeitos para abrigar bactérias, fungos e outros micro-organismos. "O ideal é guardar os objetos todos bem sequinhos em nécessaire ou caixinha longe de luz, umidade e calor excessivo".

Palitinho para empurrar cutícula
Opte pelos palitinhos de metal ao invés dos palitinhos de madeira para retirar o excesso de esmalte nas laterais das unhas e até mesmo empurrar a cutícula. "O metal permite a esterilização e elimina as bactérias",ou use palitinhos de madeira e depois jogue fora. 


Bom meninas, por hoje é isso, espero ter ajudado e fiquem atentas heim?!! 😉

Beijinhos da Gaby, meninas até a próxima!!!

7 comentários:

  1. É verdade, todo cuidado e higiene é pouco. Devemos cuidar para não termos problemas de saúde, porque parece besteira, mas é possível. Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana suas dicas, nos salões atualmente costuma se usar lixas descartáveis, em casa costumamos usar e emprestar a vontade. A lixas de pe e pedra pomes estão sendo substituídas por soluções esfoliantes quando o uso caseiro. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Todo cuidado é pouco.. Obrigada pelas dicas..����

    ResponderExcluir
  4. Muito importante esse post! É muito importante manter a higiene e cuidar do nosso corpo com oa instrumentos certos!

    Beijos,
    www.blogbelacombatom.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas valiosas! Tudo o que vc citou as vezes fazemos no dia a dia sem nem perbecer e nem nos damos conta das consequências. Já estão anotadas aqui.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bom? Gostei muito das dicas. Todas valiosas e a que mais gostei foi a adaptação da autoclavagem. E sabe que sobre emprestar livas de unhas, eu nunca tinha pensado nisso? Gostei muito mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Olá, todas essas dicas que deu são super importantes! As vezes nem temos uma noção sobre essas cosias e acabamos nos colando em más situações... Por isso amei seu post! Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir