Páginas

Make perfeita no verão!!!



O inverno deu o adeus, e o verão está começando a dar as caras, e apesar de adorarmos essa estação, manter a maquiagem intacta é bem complicado. No verão a pele tende a ficar mais oleosa, e maquiagem praticamente derrete rapidinho.

Vamos ás dicas:
  1) A limpeza e a hidratação da pele é importante todos os dias, porém no calor do verão, é INDISPENSÁVEL. Lave o rosto com produtos que sejam indicados por seu tipo de pele, e depois aplique um hidratante também para o seu tipo de pele. (Para quem ainda não sabe qual produto utilizar, já fiz um post indicando os produtos certos para cada tipo de pele, Cuidados com a pele).

  2) Aplique um primer com FPS 15 em todo o rosto, ele irá impedir a transpiração, fazendo com que a maquiagem não derreta, porém é preciso que tomar muito cuidado com o primer, eu vou explicar o motivo jaja.

   3) Dê preferência sempre para produtos que sejam de longa duração, resistente á água, transpiração e oleosidade.  Você poderá escolher a base em pó, bastão ou líquida, e ela deverá além dessas características, conter sempre Fator de Proteção UVA/UVB.

     4) Sempre escolhendo produtos de longa duração, sombras mais cremosas vai ser um truque bem legal. Você pode usa-las para servir como um primer para as sombras em pó, pra esse truque eu uso corretivos também. Outro truque bacana é usar essa sombra cremosa como delineador. Máscara para cílios, SEMPRE a prova dágua.

      5) Mantenha os lábios hidratados, principalmente as amantes de batom matte. Existem produtos bem legais para hidratação dos lábios, como o balm por exemplo. Na escolha do batom, prefira os que contêm formula hidratante.

       6) Pra dar o toque final na make, borrife água termal sempre que necessário, ela é um aliado perfeito pra quem fica muito exposto ao sol, ou ao calor. Mantenha o pó translúcido na bolsa e caso a pele fique muito oleosa, faça a aplicação utilizando um pincel de forma bem suave.

E é isso meus amores, deixo aqui essas dicas que na verdade eu também uso para manter a minha make intacta o dia todo, durante os meus corres. Minha pele é bem oleosa, então eu tenho que seguir esse checklist todos os dias, parece muita coisa, mas com o tempo vamos nos adaptando e vale muito a pena.
São cuidados especiais que mantém a pele hidratada e bonita e previne o envelhecimento precoce.
Espero que tenham gostado e vão me contando se vocês sentiram a diferença na durabilidade da make, usando essas dicas ta bom?
Um super beijo e até a próxima!!! <3




21 comentários:

  1. Amei as dicas!! Já sou fã do blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa por todo o carinho!!! E que bom que gostou, nos visite sempre Um beijo

      Excluir
  2. Bomm dia. Vou tentar fazer isso hoje! Amei. Valeu as dicas s2

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia muito quais os produtos eu devia usar pro meu tipo de pele...Ajudou muitooo! Obrigada. Um beijooo

    ResponderExcluir
  4. A minha pele derrete de tanta oleosidade kkkk adorei as dicas!

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, se fosse pra escolher duas eu diria: não esqueça nunca do primer e de hidratar os lábios <3 Assim sua pele já fica bem melhor!

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas! Eu sempre troco a base por um BB Cream, acho bem mais levinho e deixa com um aspecto melhor.

    ResponderExcluir
  7. eu uso sempre protetor, seja labial ou de pele!

    ótimas dicas

    Kisses!
    Blog Sem Desperdício!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amei as dicas!
    Eu suo muito mas muito mesmo haha! Amei de paixão vou colocar elas em pratica!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Amei as suas dicas. Vou por todas elas em prática! Beijos

    ResponderExcluir
  10. amei suas dicas , confesso que já faço uso de algumas delas.. parabéns por compartilhar conosco.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Super válida suas dicas, tenho dificuldade com durabilidade de make na minha pela, vou seguir suas dicas pra ver se isso melhora!

    Beijo!
    www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Dicas valiosas! Vou fazer isso depois dessa, amei!


    Bjokas, bypaulanascimento.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas!
    Principalmente a da água termal, ainda não tenho um produto desse preciso comprar para me preparar para o verão. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amo tudo que é para a limpeza da pele, eu sempre sigo esses passos que você indicou no post. Agora a água termal nunca testei, as que eu achei são meio carinhas então estou esperando, mas quero muito testar, pois dizem que é bom para fixar melhor a make.

    Luana Passete
    http://www.lefshop.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas!
    Minha pele é super oleosa, ainda mais no verão.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. gostei muito das suas dicas e principalmente de pontuar o uso do filtro solar, as vezes na correria muitas pessoas deixam de usar. Super beijos da Luma 😘

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas. A minha rutina diária é mais ou menos que nem a sua. Nesse momento o que me tá faltando é mesmo a água termal. A minha terminou e ainda não substitui ela.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

    ResponderExcluir