Páginas

O Inverno chegou!!! Exercícios ajudam a espantar o frio.

O Inverno chegou, e com ele aquela preguicinha de se exercitar né? Pois é. Hoje o post é sobre Saúde!
Apesar da diminuição de disposição nessa época, é no frio que os exercícios se tornam ainda mais importante.
Quando seu corpo já está acostumado aos exercícios, os benefícios são ainda melhores, pois é no inverno que os resultados são mais eficazes para o emagrecimento.







Gasto de Calorias: 

Com a necessidade de mais calorias, para manter a temperatura, o metabolismo fica mais rápido, e resulta numa maior vontade de consumir alimentos calóricos. Aproveite isso e concilie os exercícios com uma alimentação balanceada.

Melhor Disposição: 

Se exercitar libera endorfina, que é responsável pelo sentimento de bem estar, e como ela pode ser liberada de 24 a 48 horas, quem se exercitar regularmente vai se sentir durante todo inverno.

Sono Bom: 

As vezes aquela sonolência durante o dia significa que o sono durante a noite não foi o suficiente, ou que não foi de qualidade. Quem tem um estilo de vida baseado em exercícios regulares, dormem melhor e ficam alerta durante o dia. Porém não é recomendado fazer exercícios no período da noite, ou próximo do horário de dormir.

CUIDADO!!!

Apesar das vantagens, se exercitar no frio também exige cuidados. Entre eles, é melhor evitar os exercícios em temperatura menos que 20 graus, pois pode ocorrer uma vasodilatação que impede o sangue de chegar onde deveria.
Proteger os pés, mão e cabeça também são uma boa, já que são as partes que mais sofrem com o frio, e é importante minimizar a perda de calor.

Dica: Nunca se esqueça de alongar, é muito importante e previne uma série de danos aos músculos.


EXERCÍCIOS PODEM AQUECER SEU INVERNO


Já comprei meu tênis e começo os meus exercícios amanhã. Foco, Força e Fé!!
Até a próxima.

Beijos

















Nenhum comentário:

Postar um comentário